Afinal, o que é a automação?


Automação é a implementação de um sistema dinâmico, com a capacidade de organizar e controlar automaticamente qualquer tipo de processo ou produção em indústrias, através de sistemas de inteligência artificial (IA).

Como a automação pode ajudar minha empresa?

Nesse constante avanço das tecnologias, a automação de processos vem ganhando destaque no mundo corporativo. Através de softwares de gestão integrados com sistemas ERP, vêm sendo possível otimizar tarefas que antes eram realizadas de forma manual, gerando muitos benefícios e uma grande vantagem competitiva para a empresa.

Um ótimo exemplo disso é que as equipes terão mais tempo para se dedicar a trabalhos que exijam maior atenção, deixando tarefas simples serem executadas automaticamente, gerando maior agilidade em seus processos. Isso melhora, e muito, a qualidade de seus serviços e produtos, pois os processos podem ser cuidadosamente regulados e controlados, de modo que a qualidade do produto final seja mais consistente.



Empresa a favor da natureza

A sustentabilidade é outro ponto positivo. Com a adoção desse sistema, sua empresa estará ajudando a natureza, pois a automação diminui a necessidade de impressões ao tornar o armazenamento dos dados totalmente digital. Então, sabe aquelas pilhas de folhas que chegam todo dia em sua mesa? Pode dar adeus a elas!

Sua empresa torna-se aliada da tecnologia

Ao transformar seus processos em digitais e automatizados, você centraliza seus dados em um único local, permitindo fazer análises mais precisas sobre os resultados da empresa. Mas sabemos que sempre fica aquela dúvida em relação à segurança de seus dados. Não se preocupe, as organizações são totalmente planejadas para reduzir acidentes. No Brasil temos ainda uma norma regulamentadora (NR-12) que obriga os fabricantes de máquinas a seguirem rigorosamente práticas de segurança.

Como podemos ver, a automatização de setores da empresa é essencial para otimizar resultados e obter um maior controle dos processos. O que você está esperando para adotar essa tecnologia em sua empresa?



Conheça soluções de mobilidade digital para o seu negócio: www.fluidobjects.com
Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Retrospectiva Tecnológica de 2016