Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício



Aplicativos são uma excelente ferramenta para gestão empresarial. Mas você sabia que os aplicativos customizados, ou seja, aqueles criados dentro da empresa ou por um desenvolvedor terceirizado especificamente para necessidades da corporação, apresentam melhores resultados?

Segundo relatório da FileMaker, subsidiária da Apple, o uso de aplicativos personalizados contribui para o aumento da produtividade, da racionalização do trabalho e alcance de metas das equipes. Colocando essas informações em números, 71% das empresas relataram aumento da produtividade, 82% notaram redução nas tarefas ineficientes, 63% apontam melhorias na prestação de serviços e 60% apresentam maior ROI.

Antes de desenvolver um aplicativo customizado de gestão corporativa, algumas dicas podem ser levadas em conta, a fim de que se tire o máximo proveito do software em termos de eficiência e resultados:

- Ouvir a equipe: é importante ouvir os colaboradores a fim de entender seus interesses e necessidades, para que o aplicativo realmente agregue valor ao trabalho deles.

- Avaliar os objetivos da companhia: uma excelente forma de começar a projetar um aplicativo personalizado é analisar os objetivos da companhia, para que as metas da empresa estejam alinhadas aos serviços prestados no software. Saber quais funcionalidades são mais interessantes ajudará no desenvolvimento mais assertivo do programa.

- Simplicidade e acessibilidade: Para que o aplicativo seja engajador e a experiência do usuário seja interessante, é preciso que ele apresente carregamento rápido, bom nível de interação, informações objetivas, relevantes e de fácil acesso e layout atrativo.

- Explorar o know-how dos desenvolvedores: Em contato com os desenvolvedores, é possível usar o conhecimento e experiência deles para avaliar se os objetivos do aplicativo estão de acordo com as funcionalidades estipuladas, bem como definir ferramentas complementares e significativas para o sucesso e bom funcionamento do software.

O investimento em um aplicativo corporativo personalizado, seguindo as orientações acima e as instruções de profissionais capacitados, normalmente é recuperado e superado em pouco tempo. O que sua empresa está esperando para mergulhar na onda da transformação digital?


Conheça soluções de mobilidade digital para o seu negócio: www.fluidobjects.com.br
Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile
Veja também: Como otimizar resultados com e-mail marketing



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio