Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Imagem
Aplicativos são uma excelente ferramenta para gestão empresarial. Mas você sabia que os aplicativos customizados, ou seja, aqueles criados dentro da empresa ou por um desenvolvedor terceirizado especificamente para necessidades da corporação, apresentam melhores resultados?
Segundo relatório da FileMaker, subsidiária da Apple, o uso de aplicativos personalizados contribui para o aumento da produtividade, da racionalização do trabalho e alcance de metas das equipes. Colocando essas informações em números, 71% das empresas relataram aumento da produtividade, 82% notaram redução nas tarefas ineficientes, 63% apontam melhorias na prestação de serviços e 60% apresentam maior ROI.
Antes de desenvolver um aplicativo customizado de gestão corporativa, algumas dicas podem ser levadas em conta, a fim de que se tire o máximo proveito do software em termos de eficiência e resultados:
- Ouvir a equipe: é importante ouvir os colaboradores a fim de entender seus interesses e necessidades, para que o…

Inteligência Artificial: facilitador da vida contemporânea

A Inteligência Artificial (IA) foi desenvolvida visando criar dispositivos capazes de raciocinar, perceber, resolver problemas e tomar decisões como seres humanos, ou seja, para dar às máquinas a capacidade de serem inteligentes. Essa área da ciência, há décadas é impulsionada pelo rápido desenvolvimento da computação e da informação, agregando rapidamente vários elementos à IA.

Atualmente, os mercados mais bem explorados são os de aparelhos elétricos que possuem conectividade entre si, para agilizar tarefas cotidianas e tornar fáceis tarefas que necessitariam de muito tempo. 

A Inteligência Artifical está presente em muitas histórias de ficção científica, seja em livros, desenhos animados ou filmes. Um autor que se destaca nesta área é o russo Isaac Asimov, autor de histórias de sucesso como "Eu, Robô" e "O Homem Bicentenário". Ambas receberam adaptação para o cinema.  

Já na vida real, são diversas as aplicações da Inteligência Artificial: jogos, programas de computador, aplicativos de segurança para sistemas informacionais, aparelhos capazes de auxiliar em tarefas da casa, dispositivos para reconhecimentos de escrita a mão e reconhecimento de voz. Exemplos bastante utilizados no cotidiano são os assistentes virtuais como Siri e Cortana, que usam reconhecimento de voz para ajudar os usuários em suas tarefas diárias.

A Inteligência Artificial é um tema bastante complexo e controverso. São inúmeros os pontos a favor e contra e cada lado tem razão em suas afirmações. Muitas pessoas apresentam aversão a essa tecnologia, pois há uma preocupação com o que pode acontecer caso as máquinas se tornem mais inteligentes que humanos. Há, ainda, a possibilidade de utilizar a Inteligência Artificial como um facilitador da vida contemporânea, contribuindo para a qualidade de vida do ser humano. Agora só nos cabe esperar e ver até onde a IA pode nos levar. 


Entre em contato com a Fluid Objects e converse com nossos profissionais: www.fluidobjects.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Como otimizar resultados com e-mail marketing

Por que seu restaurante deveria ter um aplicativo