Transformação digital: é tempo de mudança

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A transformação digital nas corporações vai além do uso de redes sociais e compartilhamento de arquivos na nuvem: ela envolve a adoção de uma cultura digital para reestruturação e otimização dos processos internos, de forma a promover inovação no modelo de negócios, melhora da eficiência, aprimoramento da experiência do cliente, ampliação de vantagens competitivas e auxílio na tomada de decisões. Com a inovação desenfreada provocada pela tecnologia da informação e as pessoas nutrindo novas necessidades a todo o momento, as empresas devem estar atentas e preparadas para moldar os negócios constantemente.

A evolução digital viabiliza novas oportunidades e representa uma diferenciação no mercado. Os resultados podem ser constatados na prática: dentre os benefícios percebidos por empresas que já adotaram a transformação digital em seus modelos de negócios estão o aumento do market share, do engajamento do consumidor em canais digitais e do volume de tráfego na web/mobile, de acordo com p…

Push Notification, um recurso que faz toda a diferença


Com a mobilidade, os aplicativos para smartphones e tablets tornaram-se parte essencial do marketing digital. Em virtude disso, a utilização de Push Notifications é indispensável.

As Push Notifications são mensagens enviadas por aplicativos que servem para entregar conteúdo relevante ao usuário, com o intuito de gerar engajamento, transferir uma experiência e construir relacionamento. Elas são geralmente compostas pelo ícone do app, o título e a mensagem, que, por ser limitada, deve ser objetiva e persuasiva.

Para entender melhor a finalidade da ferramenta, basta verificar seu smartphone: você recebeu aviso de algum aplicativo, como rede social, sugerindo que há notificações a serem lidas? Dependendo da relevância do conteúdo, provavelmente isso fez com que você clicasse, certo? Nesse caso, a push notification atingiu seu objetivo: fazer com que você acessasse e interagisse com o aplicativo.

As notificações push são capazes de encurtar o caminho entre o emissor e o receptor, uma vez que mandam alertas cada vez que ocorre uma atualização no app. Por meio dessas notificações, você pode avisar seu usuário sobre informações ou funcionalidades do seu app, tais como:

  • Promoções: envie ofertas específicas a grupos segmentados de usuários
  • Novidades: avise seu usuário sobre novos conteúdos do seu blog ou site
  • E-commerce: notifique os leads que abandonaram o carrinho antes da compra
  • Atualizações: comunique o usuário sobre novas funcionalidades do seu app

Para receber o push, o usuário não precisa estar com o aplicativo aberto e nem mesmo utilizando o smartphone no momento. Dessa forma, ele pode visualizar a notificação quando estiver disponível, uma vez que o push o direcionará diretamente ao seu app ou a uma página específica e ele precisará dedicar algum tempo para essa interação.

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Veja também: Por que o Big Data é um recurso tão importante para as empresas?


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