Push Notification, um recurso que faz toda a diferença


Com a mobilidade, os aplicativos para smartphones e tablets tornaram-se parte essencial do marketing digital. Em virtude disso, a utilização de Push Notifications é indispensável.

As Push Notifications são mensagens enviadas por aplicativos que servem para entregar conteúdo relevante ao usuário, com o intuito de gerar engajamento, transferir uma experiência e construir relacionamento. Elas são geralmente compostas pelo ícone do app, o título e a mensagem, que, por ser limitada, deve ser objetiva e persuasiva.

Para entender melhor a finalidade da ferramenta, basta verificar seu smartphone: você recebeu aviso de algum aplicativo, como rede social, sugerindo que há notificações a serem lidas? Dependendo da relevância do conteúdo, provavelmente isso fez com que você clicasse, certo? Nesse caso, a push notification atingiu seu objetivo: fazer com que você acessasse e interagisse com o aplicativo.

As notificações push são capazes de encurtar o caminho entre o emissor e o receptor, uma vez que mandam alertas cada vez que ocorre uma atualização no app. Por meio dessas notificações, você pode avisar seu usuário sobre informações ou funcionalidades do seu app, tais como:
  • Promoções: envie ofertas específicas a grupos segmentados de usuários
  • Novidades: avise seu usuário sobre novos conteúdos do seu blog ou site
  • E-commerce: notifique os leads que abandonaram o carrinho antes da compra
  • Atualizações: comunique o usuário sobre novas funcionalidades do seu app
Para receber o push, o usuário não precisa estar com o aplicativo aberto e nem mesmo utilizando o smartphone no momento. Dessa forma, ele pode visualizar a notificação quando estiver disponível, uma vez que o push o direcionará diretamente ao seu app ou a uma página específica e ele precisará dedicar algum tempo para essa interação.

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