Transformação digital: é tempo de mudança

Imagem
A transformação digital nas corporações vai além do uso de redes sociais e compartilhamento de arquivos na nuvem: ela envolve a adoção de uma cultura digital para reestruturação e otimização dos processos internos, de forma a promover inovação no modelo de negócios, melhora da eficiência, aprimoramento da experiência do cliente, ampliação de vantagens competitivas e auxílio na tomada de decisões. Com a inovação desenfreada provocada pela tecnologia da informação e as pessoas nutrindo novas necessidades a todo o momento, as empresas devem estar atentas e preparadas para moldar os negócios constantemente.

A evolução digital viabiliza novas oportunidades e representa uma diferenciação no mercado. Os resultados podem ser constatados na prática: dentre os benefícios percebidos por empresas que já adotaram a transformação digital em seus modelos de negócios estão o aumento do market share, do engajamento do consumidor em canais digitais e do volume de tráfego na web/mobile, de acordo com p…

Por que o Big Data é um recurso tão importante para as empresas?



Você provavelmente já ouviu falar em Big Data, certo? Mas você sabe como ele funciona e como pode auxiliar sua empresa a aumentar as vendas e satisfazer o cliente?

O Big Data é uma ferramenta que possibilita verificar informações presentes nos bancos de dados de servidores e empresas. Ele é todo e qualquer dado que pode ser coletado sobre uma empresa ou um assunto, uma coleção de informações que representam uma fonte de descoberta e análise contínuas.

O mecanismo se refere ao armazenamento de uma imensa quantidade de dados, bem como a capacidade de retirar valor dessas informações em velocidade rápida. Dessa forma, o Big Data se baseia em 5 V’s. São eles: Volume, Velocidade, Variedade, Variabilidade e Vínculo.

Com todos os dados coletados, o Big Data pode lhe disponibilizar as melhores maneiras de melhorar suas vendas, definir quais são seus potenciais clientes e fidelizar os que já possui. A partir das análises, ele pode oferecer informações referentes a:

Análises de Dados em Tempo Real
Permite analisar dados de navegação do cliente, possibilitando segmentar e ofertar os produtos específicos para cada usuário;

Análises Preditivas
Permite analisar uma grande quantidade de dados para identificar tendências e comportamentos ainda não identificados;

Análise de Sentimento
Permite analisar as menções da sua empresa nas redes sociais e identificar o que estão falando de seus produtos, gerando informações sobre o sentimento do consumidor.


Com a ajuda do Big Data, você consegue direcionar esforços de venda de forma assertiva, obtendo resultados mais satisfatórios e visíveis.

Quer entender melhor como funciona a ferramenta? Entre em contato com a Fluid Objects e converse com nossos profissionais: www.fluidobjects.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Como otimizar resultados com e-mail marketing

Transformação digital: é tempo de mudança