Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

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Aplicativos são uma excelente ferramenta para gestão empresarial. Mas você sabia que os aplicativos customizados, ou seja, aqueles criados dentro da empresa ou por um desenvolvedor terceirizado especificamente para necessidades da corporação, apresentam melhores resultados?
Segundo relatório da FileMaker, subsidiária da Apple, o uso de aplicativos personalizados contribui para o aumento da produtividade, da racionalização do trabalho e alcance de metas das equipes. Colocando essas informações em números, 71% das empresas relataram aumento da produtividade, 82% notaram redução nas tarefas ineficientes, 63% apontam melhorias na prestação de serviços e 60% apresentam maior ROI.
Antes de desenvolver um aplicativo customizado de gestão corporativa, algumas dicas podem ser levadas em conta, a fim de que se tire o máximo proveito do software em termos de eficiência e resultados:
- Ouvir a equipe: é importante ouvir os colaboradores a fim de entender seus interesses e necessidades, para que o…

Como a solução da Fluid Objects melhorou o faturamento de uma empresa de agronegócio

O agronegócio é um setor que apresenta grande avanço na área tecnológica. Os softwares que visam facilitar as atividades do mercado agrícola são cada vez mais utilizados por produtores e usuários como ferramenta de trabalho no campo. Essa tendência faz com que empresas rurais e fornecedores de implementos agrícolas desenvolvam aplicativos mobile voltados à melhoria e otimização de processos no setor.

A empresa em questão é uma fabricante de fertilizantes, que tem como principal forma de comercialização dos produtos uma equipe de vendas externas, responsável por visitar os clientes individualmente em suas propriedades rurais e efetuar as transações comerciais.

O problema enfrentado antes do uso do aplicativo personalizado, era a dificuldade de administrar a grande quantidade de produtos a serem apresentados aos clientes e documentos relativos a processos internos, uma vez que tudo era feito manualmente, por meio de arquivos impressos ou escritos à mão. Essa situação obrigava os vendedores a despender mais tempo e energia para lidar com as objeções dos clientes, uma vez que o material de apoio era limitado.

O principal objetivo da Fluid Objects ao desenvolver o 'aplicativo de gestão de vendas e clientes' para a empresa, visava facilitar o acesso dos vendedores aos produtos, auxiliando-os no processo de venda, e monitorar o desempenho desses por meio de controles digitais, acessados diretamente pelos respectivos gerentes.

Após a implementação do software, os vendedores passaram a sair a campo acompanhados de um tablet com informações completas acerca dos produtos. Dessa forma, é possível demonstrar o funcionamento e as vantagens dos fertilizantes agrícolas por meio de relatórios, vídeos e fotos, tornando a apresentação mais dinâmica e facilitando a comunicação com o comprador. Ainda, com o material de apoio digital, os vendedores têm mais elementos que contribuem com a argumentação para superação de objeções, auxiliando no fechamento da venda.

Os resultados obtidos pela empresa após o uso do software foram o aumento significativo das vendas, maior conhecimento do processo, aceleração em 16% do ramp-up dos vendedores e geração de relatórios mais precisos.


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