Aplicativos, uma forma eficaz de inbound marketing

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O mercado mobile cresce a cada ano e, paralelamente a isso, as empresas têm investido mais em aplicativos mobile para impulsionar seus negócios e suas estratégias de Inbound Marketing. Segundo um infográfico produzido pela Universidade de Alabama, a estimativa para este ano é que o mercado de aplicativos renda 77 bilhões de dólares no mundo.

Com isso, os aplicativos se tornaram uma excelente ferramenta de Inbound Marketing, tanto para atrair mais clientes, quanto para expandir a marca de quem aposta nesta tecnologia. No entanto, o número de usuários que baixam os aplicativos e deixam de utilizá-los é muito grande. É o que afirma uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen, mostrando que os usuários utilizam, em média, 26 aplicativos por mês em seus aparelhos.

Em consequência, quando o aplicativo deixa de ser utilizado pelo usuário, ele passa a ser ineficiente para a estratégia da empresa, que em certos casos, acaba não obtendo o retorno esperado sobre o investimento desta tecnologia. Porém, se você desenvolve um aplicativo que além de suprir as necessidades específicas do usuário também permite uma forma de interação, ele dificilmente será esquecido.

Para um aplicativo ter essa interação, é necessário um espaço onde o usuário tenha disponível conteúdos relevantes e úteis que despertem sua atenção e façam com que ele desprenda uma parte de seu dia para acessá lo.

Saiba como é possível utilizar um app com a finalidade de realizar Inbound Marketing:
  • Disponibilizar conteúdos relevantes e fazer posts frequentes;
  • Divulgar infográficos, e-books, whitepapers e vídeos;
  • Realizar questionários;
  • Possibilitar que o usuário compartilhe seu conteúdo nas redes sociais.

Se sua empresa já possui um aplicativo mobile, é hora de pensar em estratégias que favoreçam a interação do usuário com o software e com a marca. Se ainda não desenvolveu um, é possível criá-lo com funcionalidades específicas para possibilitar o engajamento com sua empresa.


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