Transformação digital: é tempo de mudança

Imagem
A transformação digital nas corporações vai além do uso de redes sociais e compartilhamento de arquivos na nuvem: ela envolve a adoção de uma cultura digital para reestruturação e otimização dos processos internos, de forma a promover inovação no modelo de negócios, melhora da eficiência, aprimoramento da experiência do cliente, ampliação de vantagens competitivas e auxílio na tomada de decisões. Com a inovação desenfreada provocada pela tecnologia da informação e as pessoas nutrindo novas necessidades a todo o momento, as empresas devem estar atentas e preparadas para moldar os negócios constantemente.

A evolução digital viabiliza novas oportunidades e representa uma diferenciação no mercado. Os resultados podem ser constatados na prática: dentre os benefícios percebidos por empresas que já adotaram a transformação digital em seus modelos de negócios estão o aumento do market share, do engajamento do consumidor em canais digitais e do volume de tráfego na web/mobile, de acordo com p…

Um site responsivo agrega valor ao seu negócio



Freepik
A experiência positiva do usuário perante seus produtos e serviços é imprescindível para garantir resultados satisfatórios à empresa. Por isso, canais de comunicação, como o site, devem apresentar facilidade na utilização e estarem adaptados aos dispositivos pelos quais são acessados, uma vez que o uso de smartphones já é maior do que o de computadores desde 2014, segundo dados do IBGE. 

Um site responsivo, ou seja, adaptado a qualquer dispositivo móvel, é uma necessidade que precisa ser suprida pelas empresas. O motivo é muito simples: se o seu site apresenta mau funcionamento em dispositivos móveis, como dificuldade de leitura, layout não funcional e lentidão no carregamento das páginas, o usuário desiste de acessá-lo e busca soluções para seus problemas na concorrência, se essa oferecer uma experiência mais interessante. 

Sabendo que o acesso no mobile é muito significativo e que se seu site não supre as expectativas dos usuários ele acaba perdendo tráfego para a concorrência, não há motivos que justifiquem essa desatualização.

Conheça as vantagens de utilizar um site responsivo e como essa funcionalidade pode contribuir com o aprimoramento do seu negócio:

  • Usabilidade: qualquer site pode ser acessado por um equipamento mobile, independente de estar ou não adaptado. A grande diferença é que o site responsivo oferece conforto na navegação, pois opera de maneira compatível com o dispositivo. Acessar menus, textos e imagens de forma simplificada permite ao usuário localizar as informações das quais necessita de forma rápida e fácil.

  • Redução de custos: essa aplicação é a melhor alternativa para manter seu site atualizado sem grandes investimentos pois a manutenção é realizada em uma única plataforma. Para enquadrar seu site no mobile sem essa funcionalidade, se faria necessária uma programação diferente para cada tipo de dispositivo móvel, visto que existem infinitos tamanhos de aparelhos.

  • Experiência do usuário: sites responsivos tornam mais agradável a experiência do usuário, ao passo que apresentam maior velocidade quando executados em smartphones e tablets e facilitam a visualização de informações. Em virtude disso, desde 2015, esse formato de site é melhor posicionado nos resultados de busca do Google, uma vez que uma das premissas básicas da empresa é fornecer ao usuário uma experiência agradável ao acessar sua plataforma.

Agora que você já conhece a utilidade de um site responsivo, chegou a hora de comprovar na prática: acesse, de seu smartphone ou tablet, o site da Fluid Objects (www.fluidobjects.com.br) e compare com o de sua empresa ou outro qualquer que não ofereça essa funcionalidade. Viu como um site responsivo agrega valor ao seu negócio?

Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com.br

Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.

Veja também: Como otimizar o aplicativo de sua empresa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Como otimizar resultados com e-mail marketing

Transformação digital: é tempo de mudança