Como otimizar o aplicativo de sua empresa


O desenvolvimento de um aplicativo empresarial pode ser uma perfeita alternativa para melhorar a retenção do usuário e ainda prospectar novos, pois possibilita manter um relacionamento ativo e relevante com o cliente. Como a maior parte das pessoas fica constantemente conectada a dispositivos móveis, como smartphones e tablets, essa é uma oportunidade de estar junto a elas a qualquer hora ou local.

Um ponto de partida para desenvolver um aplicativo é entender as necessidades do seu público em relação à empresa e como seu programa pode ser útil para o usuário. Após desenvolvido o aplicativo, nada de deixá-lo esquecido, ok? Entenda como alguns fatores podem ser cruciais para alavancar um app e torná-lo um sucesso:

Publicar conteúdos seguidamente
Muitas empresas que desenvolvem um aplicativo esquecem de manter uma comunicação com seu público, então muitos dos usuários deixam de interagir com a marca e optam por desinstalá-lo.

Supervisionar sua audiência
Os apps podem oferecer métricas para o monitoramento de sua audiência. Considere supervisionar não só o número de downloads de seu app, mas também seus erros e acertos no conteúdo. Pode não ser a análise mais agradável a conduzir, mas certamente será a mais eficiente. E o que você já estiver fazendo certo não precisará ser corrigido, considerando que sempre há espaço para melhorias.


Escutar
O modo mais simples e mais direto de saber o que seus leitores querem ver: pergunte a eles! Uma vez que baixarem o aplicativo, eles têm a predisposição de interagir com sua marca.

Ser o foco das atenções
Use as notificações para ganhar mais recorrência. Com um alerta sempre que houver conteúdo novo, você também pode usar as notificações direcionadas para torná-las mais inteligentes, de acordo com a localização, uso do aplicativo, etc.

Conquistar os usuários
Quanto melhor for o relacionamento com o cliente, maior será a satisfação dele ao utilizar o seu produto. Sendo assim, quanto melhor for a avaliação do cliente sobre seu app ou negócio, mais atrativo ele será. Torne a experiência do seu usuário relevante e única! 

Compartilhar
Ofereça a possibilidade de compartilhamento nas redes sociais, assim seu conteúdo pode ser visto pelos amigos de seus usuários, atraindo mais clientes para seu negócio.

Agora que você tem dicas valiosas sobre como manter um app e torná-lo ainda mais interessante para seu público, é hora de discutir com sua equipe as melhorias que podem ser realizadas no seu software empresarial ou, se ainda não possui, considerar o desenvolvimento de um.


Conheça a Fluid Objects:  www.fluidobjects.com
Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.
Veja também: Vendas por aplicativo mobile


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio