Vendas por aplicativo mobile: como usar a tecnologia a favor do seu negócio




Você já realizou compras via aplicativo mobile?

A atualização dos processos para o meio digital é uma demanda que o mercado exige às empresas que desejam se destacar e lucrar mais em um universo tão competitivo. As estratégias de vendas adotadas pelas corporações estão cada vez mais agressivas, na medida em que a concorrência aumenta e o consumidor se torna mais exigente. 

Uma alternativa que vem sendo utilizada por grandes corporações é o uso de aplicativo de vendas. Essa possibilidade apresenta resultados bastantes satisfatórios, uma vez que o e-commerce, onde a venda é realizada pelo computador, vem perdendo espaço para o m-commerce, onde a transação é feita por aplicativo Android ou IOS.

A facilidade e comodidade com que os aplicativos móveis podem resolver questões do dia a dia os tornam indispensáveis para a grande maioria das pessoas que utilizam smatphones. No Brasil, esse dado chega a 57% dos habitantes, conforme dados da ComTech Kantar Worlpanel Brasil. Ainda, segundo informações do relatório Webshopers (Ebit) de 2016, a participação nas compras virtuais via dispositivo móvel, que era praticamente inexistente em junho de 2011 (0,3%), saltou para 23% em cinco anos.
Esses dados comprovam que, a cada ano, mais consumidores optam por comprar por meio de dispositivos móveis ao invés do desktop, por ser uma forma acessível, rápida e confortável de encontrar produtos e serviços dos quais necessitam. Por isso, uma dica importante para as empresas que buscam inovação é que invistam em tecnologia, pois o mercado de softwares para mobile está em ascensão acelerada e representa mais agilidade, produtividade e aumento de vendas para seu negócio.

Empresas de desenvolvimento mobile, como a Fluid Objects, focam na digitalização de processos, integrando e/m-Commerce, CRM, MDM, Big Data, e-mail Marketing, ChatBot e Redes Sociais. Com isso, disponibilizam uma solução completa e segura para atender as necessidades de marketing, operações e inovação da sua empresa.

Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com

Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.
Veja também: Aplicativos, uma forma eficaz de inbound marketing




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Retrospectiva Tecnológica de 2016