Transformação digital: é tempo de mudança

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A transformação digital nas corporações vai além do uso de redes sociais e compartilhamento de arquivos na nuvem: ela envolve a adoção de uma cultura digital para reestruturação e otimização dos processos internos, de forma a promover inovação no modelo de negócios, melhora da eficiência, aprimoramento da experiência do cliente, ampliação de vantagens competitivas e auxílio na tomada de decisões. Com a inovação desenfreada provocada pela tecnologia da informação e as pessoas nutrindo novas necessidades a todo o momento, as empresas devem estar atentas e preparadas para moldar os negócios constantemente.

A evolução digital viabiliza novas oportunidades e representa uma diferenciação no mercado. Os resultados podem ser constatados na prática: dentre os benefícios percebidos por empresas que já adotaram a transformação digital em seus modelos de negócios estão o aumento do market share, do engajamento do consumidor em canais digitais e do volume de tráfego na web/mobile, de acordo com p…

Vendas por aplicativo mobile: como usar a tecnologia a favor do seu negócio





Você já realizou compras via aplicativo mobile?


A atualização dos processos para o meio digital é uma demanda que o mercado exige às empresas que desejam se destacar e lucrar mais em um universo tão competitivo. As estratégias de vendas adotadas pelas corporações estão cada vez mais agressivas, na medida em que a concorrência aumenta e o consumidor se torna mais exigente. 

Uma alternativa que vem sendo utilizada por grandes corporações é o uso de aplicativo de vendas. Essa possibilidade apresenta resultados bastantes satisfatórios, uma vez que o e-commerce, onde a venda é realizada pelo computador, vem perdendo espaço para o m-commerce, onde a transação é feita por aplicativo android ou IOS.

A facilidade e comodidade com que os aplicativos móveis podem resolver questões do dia a dia os tornam indispensáveis para a grande maioria das pessoas que utilizam smatphones. No Brasil, esse dado chega a 57% dos habitantes, conforme dados da ComTech Kantar Worlpanel Brasil. Ainda, segundo informações do relatório Webshopers (Ebit) de 2016, a participação nas compras virtuais via dispositivo móvel, que era praticamente inexistente em junho de 2011 (0,3%), saltou para 23% em cinco anos.
Esses dados comprovam que, a cada ano, mais consumidores optam por comprar por meio de dispositivos móveis ao invés do desktop, por ser uma forma acessível, rápida e confortável de encontrar produtos e serviços dos quais necessitam. Por isso, uma dica importante para as empresas que buscam inovação é que invistam em tecnologia, pois o mercado de softwares para mobile está em ascensão acelerada e representa mais agilidade, produtividade e aumento de vendas para seu negócio.

Empresas de desenvolvimento mobile, como a Fluid Objects, focam na digitalização de processos, integrando e/m-Commerce, CRM, MDM, Big Data, e-mail Marketing, ChatBot e Redes Sociais. Com isso, disponibilizam uma solução completa e segura para atender as necessidades de marketing, operações e inovação da sua empresa.

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Veja também: Tendências de SEO (foco no mobile)




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