Transformação digital: é tempo de mudança

Imagem
A transformação digital nas corporações vai além do uso de redes sociais e compartilhamento de arquivos na nuvem: ela envolve a adoção de uma cultura digital para reestruturação e otimização dos processos internos, de forma a promover inovação no modelo de negócios, melhora da eficiência, aprimoramento da experiência do cliente, ampliação de vantagens competitivas e auxílio na tomada de decisões. Com a inovação desenfreada provocada pela tecnologia da informação e as pessoas nutrindo novas necessidades a todo o momento, as empresas devem estar atentas e preparadas para moldar os negócios constantemente.

A evolução digital viabiliza novas oportunidades e representa uma diferenciação no mercado. Os resultados podem ser constatados na prática: dentre os benefícios percebidos por empresas que já adotaram a transformação digital em seus modelos de negócios estão o aumento do market share, do engajamento do consumidor em canais digitais e do volume de tráfego na web/mobile, de acordo com p…

Um aplicativo corporativo para controle de gestão significa rentabilidade para sua empresa




Quem trabalha com processos manuais sabe o quanto é moroso organizar a papelada para uma gestão adequada dos procedimentos internos da empresa. Esse tipo de metodologia despende uma quantidade enorme de tempo e energia dos colaboradores, além de gerar custos significativos.

Uma alternativa adotada por diversas organizações é a utilização de aplicativos de gestão. Essa tecnologia permite a digitalização de todos os processos da empresa, suscitando em mais agilidade, produtividade e rentabilidade para seu negócio. Para que você veja, na prática, como esse tipo de aplicativo corporativo pode auxiliar seu negócio, elaboramos uma lista com os principais benefícios que devem ser obtidos após a implementação do software:

  • Processos da empresa à disposição em um só lugar 
  • Comunicação rápida e precisa entre departamentos 
  • Acesso a qualquer hora e local, inclusive offline 
  • Controle das atividades de cada colaborador 
  • Atividades salvas instantaneamente 
  • Redução de custos
  • Redução significativa da quantidade de erros 

Agora que você já sabe como funciona um aplicativo de gestão, provavelmente está se perguntando se ele seria útil para seu negócio. Como cada organização apresenta diferentes necessidades e demandas, um aplicativo customizado, ou seja, criado especificamente para sua empresa, é o mais propenso a responder às expectativas do seu negócio, tanto em agilidade, quanto em lucratividade. A partir das informações sobre aplicativos corporativos que você tem agora, basta encontrar o melhor desenvolvedor para seu software e mãos à obra.

Empresas de desenvolvimento mobile, como a Fluid Objects, focam na digitalização de processos, integrando e/m-Commerce, CRM, MDM, Big Data, e-mail Marketing, ChatBot e Redes Sociais. Com isso, disponibilizam uma solução completa e segura para atender as necessidades de marketing, operações e inovação da sua empresa.

Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com.br

Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.

Veja também: Vendas por aplicativo mobile: como usar a tecnologia a favor do seu negócio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Como otimizar resultados com e-mail marketing

Transformação digital: é tempo de mudança