Transformação digital: é tempo de mudança

Imagem
A transformação digital nas corporações vai além do uso de redes sociais e compartilhamento de arquivos na nuvem: ela envolve a adoção de uma cultura digital para reestruturação e otimização dos processos internos, de forma a promover inovação no modelo de negócios, melhora da eficiência, aprimoramento da experiência do cliente, ampliação de vantagens competitivas e auxílio na tomada de decisões. Com a inovação desenfreada provocada pela tecnologia da informação e as pessoas nutrindo novas necessidades a todo o momento, as empresas devem estar atentas e preparadas para moldar os negócios constantemente.

A evolução digital viabiliza novas oportunidades e representa uma diferenciação no mercado. Os resultados podem ser constatados na prática: dentre os benefícios percebidos por empresas que já adotaram a transformação digital em seus modelos de negócios estão o aumento do market share, do engajamento do consumidor em canais digitais e do volume de tráfego na web/mobile, de acordo com p…

Tendências de SEO (foco no mobile)



Realizar campanhas online é muito importante, sendo assim você deve ampliar as suas estratégias de marketing digital para plataformas mobile, afinal muitos sites já possuem mais visitas vindas de celulares do que por computadores.

Veja algumas dicas:

– Os sites em HTTPS possuem melhor visibilidade nos resultados de busca do Google, pois favorecem sites com maior segurança. Se você possui um site HTTP não deixe de migrá-lo para a outra versão e, e deixá-lo responsivo.

– Dica: se está começando a sua marca e o seu site do zero, escolha um mercado ainda pouco explorado e se especialize nele, produzindo conteúdos certeiros para este público.

– Inclua nas suas estratégias de marketing digital o planejamento de SEO em mobile. Pesquise o posicionamento das palavras-chave principais para o seu negócio nos resultados orgânicos em dispositivos móveis.

– Aposte nos aplicativos. Além dos conteúdos que já são oferecidos nos resultados de busca (mapas, notícias, vídeos, imagens), o Google também está investindo na indexação de conteúdo por alguns aplicativos.

– Para finalizar, continue fazendo seu conteúdo relevante e com qualidade. Identifique o que o seu consumidor gosta, o que o prende a atenção, e o que ele gostaria de ver como informação.


Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com.br

Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.

Veja também: Por que empresas B2B estão investindo em APP corporativos ?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Como otimizar resultados com e-mail marketing

Transformação digital: é tempo de mudança