Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Imagem
Aplicativos são uma excelente ferramenta para gestão empresarial. Mas você sabia que os aplicativos customizados, ou seja, aqueles criados dentro da empresa ou por um desenvolvedor terceirizado especificamente para necessidades da corporação, apresentam melhores resultados?
Segundo relatório da FileMaker, subsidiária da Apple, o uso de aplicativos personalizados contribui para o aumento da produtividade, da racionalização do trabalho e alcance de metas das equipes. Colocando essas informações em números, 71% das empresas relataram aumento da produtividade, 82% notaram redução nas tarefas ineficientes, 63% apontam melhorias na prestação de serviços e 60% apresentam maior ROI.
Antes de desenvolver um aplicativo customizado de gestão corporativa, algumas dicas podem ser levadas em conta, a fim de que se tire o máximo proveito do software em termos de eficiência e resultados:
- Ouvir a equipe: é importante ouvir os colaboradores a fim de entender seus interesses e necessidades, para que o…

Por que o recurso OFF é importante para a indústria de bens de consumo ?



Entender as funcionalidades do modo off-line é essencial para definir qual solução de mobile é mais adequada para sua empresa. Existe uma ampla variedade de opções off-line no mercado, por isso é muito importante que saibam escolher melhor quem irá produzir o aplicativo ideal para atender suas necessidades. Você pode conferir algumas dicas aqui ( link da postagem referente a dicas de como escolher a empresa que fará seu app ). 

Hoje cada vez mais é impossível ficar conectado na internet o tempo todo. Por isso desenvolver um aplicativo que trabalhe off-line é essencial para se destacar no mercado atual.

Com diversas opções nas funcionalidades e benefícios entregue pelos app off-line, é importante diferenciar os aplicativos simples dos aplicativos nativos. 

Caso ocorra a queda da internet, o app simples pode captar pequeno dados diretamente do seu dispositivos, ou seja, os usuários podem pausar e salvar o que foi editado, mas este dados só serão enviados após restabelecer uma conexão com a internet. 

Já os app nativos, têm maior desempenho no armazenamento de dados na queda da conexão. Pois já foram desenvolvidos para este tipo de situação, no modo off-line oferecem recursos mais avançados, como armazenamento seguro de dados e transações, sincronização e organização dos dados. 

Os benefícios de um app nativo 

Para escolher qual aplicativo é o mais adequado que atenda as necessidades da sua empresa. É importante entender quais os recursos disponíveis no mercado. 

  • Armazenamento de dados transacionados nos dispositivos
  • Funcionários precisam de um aplicativo que possa gerenciar os dados automaticamente. 
  • Grande espaço para sincronizar dados por um longo período.
  • Aplicativos sincronizam dados semanalmente com sistemas de ERP automaticamente, criando uma experiência fácil e contínua. 
  • Para máxima segurança, dispomos de um app OFF que armazena dados no cache ou no navegador do dispositivo, usando a mais avançada tecnologia criptografia abrangente disponível no mercado. Gerência de modo eficiente a sincronização de dados editados no modo ON e OFF. 
  • Armazenamento seguro dos dados no app.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Como otimizar resultados com e-mail marketing

Por que seu restaurante deveria ter um aplicativo