Motivos para sua empresa ter um Aplicativo Nativo.






O que é um aplicativo nativo?

É um app desenvolvido para uso em dispositivos móveis e administrado através de uma plataforma web. Podendo assim interagir com os outros softwares que estão instalados nesta plataforma.

1 – offline
Os aplicativos nativos podem ser acessados sem haver conexão com a internet, pois eles estão armazenados no dispositivo e ainda utilizam as informações do sistema operacional para processar e obedecer aos comandos do usuário.
Esse diferencial permite que, quando você está fora da área de cobertura do serviço 3g ou wifi, você tenha acesso a todo o conteúdo do app, podendo assim fazer uma alteração em qualquer hora ou local, e a mesma será atualizada quando a conexão for restabelecida. 

2 – Compativel
O app nativo pode tirar proveito da mais recente tecnologia disponíveis nos dispositivos móveis, sendo assim, ele utiliza o hardware e software específicos do aparelho, para que possa sincronizar com o gps, a câmera ultra sensível, o acelerômetro, a bússola, e também da lista de contatos atualizada.

3 – Veloz
Diferente dos aplicativos web, os apps nativos por terem sido desenvolvidos na linguagem nativa (com acesso direto ao sistema operacional do dispositivo) acabam sendo mais velozes por não dependerem da velocidade da web.

4 – Otima Interface
Os apps nativos por serem programados de acordo com a linguagem do dispositivo, acaba sendo um aplicativo visualmente mais agradável e que gera mais pode gerar mais interação, compatibilidade e acessibilidade ao usuário. Assim cada projeto terá uma interface conforme a necessidade da empresa.

Case de sucesso:

O Facebook é um ótimo exemplo, após muitos erros com seu aplicativo que, na verdade, era uma página em HTML5 incorporada, resolveu lançar um app nativo para tornar a navegação mais rápida e eficiente, este app quando lançado ainda necessitava de algumas melhorias que com o tempo foram corrigidas. Tornando esse app um case de sucesso.

“Demos um monte de passos errados. O maior erro que cometemos como empresa foi apostar muito no HTML5 em vez de nativo… Desperdiçamos dois anos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Transformação digital: é tempo de mudança

Como otimizar resultados com e-mail marketing