O que você precisa saber para contratar uma empresa para desenvolver um aplicativo ?



Ao escolher uma empresa para criar um aplicativo que solucione as dificuldades do seu negócio, é imprescindível que você confira se a mesma possui suporte para atender suas necessidades.
Certifique-se de que ela possui desenvolvedores próprios de app e não terceirizados. Empresas terceirizadas costumam gerar mais transtornos devido aos altos custos dos apps, assim como existe um risco maior dos produtos serem entregues diferentes do que é oferecido, assim como dificuldades de manutenção e atualização dos apps, que é um dos principais itens a ser considerado no momento da escolha. 


→ Um APP mobile é composto por:

  • Painel Administrativo:
É uma plataforma digital, semelhantes a um site. Os usuários podem editar as configurações de parâmetros, cadastro e acompanhar o uso do aplicativo. 
Ex: Em um aplicativo de catálogo, os administradores podem incluir, editar e excluir as ofertas e produtos que estão exibidos no aplicativo para o visitante final.

  • App para tablets e smartphones:
O app é instalado pelo usuário baixando pela Apple Store (para aparelhos IOS) e Google Play (para aparelhos Android). Ficará baixado no aparelho pois é um software, quando o usuário realizar alguma ação dentro do aplicativo, o mesmo se conecta com o painel administrativo para atualizar de forma digital as informações.

→ Por que escolher a Fluid Objects para desenvolver seu app?

Aqui você verá passo a passo da importância de escolher a empresa certa para o desenvolvimento do seu aplicativo empresarial.

  • Designer
Profissional responsável por desenvolver o layout e interfaces do aplicativo, destacando pela acessibilidade elemento essencial para o melhor resultado do aplicativo.

  • Webdesigner
Aplicar o que foi desenvolvido pelo design da forma mais clara e harmoniosa possível para que qualquer usuário consiga operar no aplicativo


  • Analista de sistemas
É designado para analisar as necessidades e desafios do cliente, expor a melhor solução por escrito ou através de um projeto. Um profissional com amplo conhecimento em desenvolvimento de software e auxilia também na programação.

  • Arquiteto de Software
Estuda as necessidades do projeto e define a melhor arquitetura que se encaixa com o perfil do cliente. Participa também no desenvolvimento do APP, sendo indispensável nas parte mais complexas do projeto.

  • Desenvolvedor / Programador
Transforma as características do conteúdo do aplicativo em código, seguindo as orientações técnicas do analista de sistema e do arquiteto. Essa contribuição representa metade do trabalho.

  • Analista de banco de dados (DBA)
Em pequenos projetos os próprios analistas de sistema, programador ou arquiteto de software realizam este processo. Em grande projetos o DBA ( Database Analyst ) é indispensável para cuidar detalhadamente grande volume de dados. Ele arquiteta o banco de dados e auxilia na criação de comandos nas rotinas mais complexas na alteração de dados.

  • Analista de Testes
Analisa o desempenho do app, isto é, se os profissionais conseguiram cumprir com o que foi solicitado pelo cliente e criado pelo analista de sistemas. Se há algum bugs no aplicativo ele encontrará antes de entregar ao cliente. Isto também pode ser realizado pelo analista de sistema junto com os desenvolvedores.

  • Gerente de Projetos ou Coordenador
Responsável por distribuir as tarefas para os profissionais, a partir do cronograma do projeto.


Quanto mais simples o projeto, mais fácil será a distribuição das tarefas, podendo unir mais de um trabalho ao mesmo profissional. Mas indiferente do projeto solicitado pelo cliente deve haver pelo menos um desenvolvedor experiente e um designer.



Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com
Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.
Veja também: Sete Passos Para Montar Um E-Commerce






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio